projetos sociais Secrets



A atleta contou utilizando o apoio da Algás para realizaçãeste por treinamentos e viagens de competição, como a da sua participação nos Jogos Pan-Americanos por Santo Domingo, na República Dominicana, em 2006.

Suas Escolas do Informática e Cidadania (EICs) ensinaram comunidades do baixa renda a usar a informática para transformar a realidade em de que vivem tais como de modo a atenuar as diferenças sociais.

Realiza ações no campo cultural de que têm força agregadora e simbólica no seio da sociedade alagoana. A Algás apoiou os seguintes eventos da Ideário: Projeto Ponto de Cultura, Projeto Acenda uma Vela, ações cineclubistas e diversas ações por produções por livros e filmes.

O Comitê de modo a Democratizaçãeste da Informática (CDI) nasceu em 1995 com o intuito do promover a inclusão social atravfois da informatização.

Atravfois de oficinas em sala por aula, apresentações do espetáculo “Tchuplin! – O mistfoirio para salvar o ponto azul” e aplicaçãeste do questionários como ESTILO do medir a compreensão e criticidade Destes alunos Acerca este tema, o projeto aconteceu de maio a julho de 2017 e contou utilizando a participaçãeste de 3.900 alunos e a distribuição de 4.000 sementes de árvores tais como Flamboyanzinho, Flor-por-pavão, Formigueiro, Ipê-por-jardim e Ipê-mirim.

Este objetivo do projeto é a implantação e posterior certificação dos níveis 1 e 2 do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (CERNE), de maneira a ampliar a capacidade da incubadora em gerar, sistematicamente, empreendimentos inovadores e natural-sucedidos.

A Casa da Amizade de Penedo possui por objetivo auxiliar na proteçãeste à infância, na assistência social e na prestação de concursos às obras ou movimentos por amparo às necessidades individuais e coletivas Ainda mais prementes da comunidade, atuação pela qual possui sido fortemente reconhecida ao longo Destes anos. A instituiçãeste teve este projeto “Folguedos brincantes: lendas vivas” selecionado pelo Edital Algás Social 2016-2017 e tem por objetivo difundir através do bordado e da dança, este legado cultural deixado por mestres do saberes tradicionais do folclore alagoano, como este Guerreiro, a Marujada e o Coco por Roda, atualmente em situação por extinçãeste na cidade de Penedo.

A partir de 2016, a Associaçãeste Destes Artistas do Massaranduba (AAMA) é ponto por cultura da cidade do Arapiraca com este Navi – Núcleo do Audiovisual de Arapiraca, tornando-se 1 dos dez pontos do cultura que fazem Parcela da rede de pontos do município. Para continuar desenvolvendo ações de maneiraçãeste, produção e difusãeste audiovisual no agreste, este projeto “Navi nas Comunidades” realizará, usando apoio do Edital Algás Social 2017-2018, 1 ciclo por cinco oficinas teórico-práticas de cinema, para jovens por 12 a 29 anos por comunidades rurais de Arapiraca, tendo tais como resultado a produçãeste de curta-metragens de que, ao final do ciclo, comporãeste uma mostra de cinema dos filmes realizados, aberta ao público em global. O projeto acontecerá entre fevereiro e novembro.

“O Câncer por Mama pelo Alvo da Moda” foi criada em 1994 nos Estados Unidos tais como site da empresa resposta da indústria da moda de modo a o câncer por mama - 1 esforço amplamente reconhecido qual sensibiliza a opiniãeste pública e os fundos de apoio à pesquisa do câncer da mama.

Os gestores que desejarem participar do processo de seleção deverãeste encaminhar ao e-mail [email protected] as informações constantes no edital.

Atravfois da parceria entre voluntários e escolas, a Junior Achievement aplica em sala do aula muitos programas, tais tais como: Introdução ao mundo dos negócios, As vantagens do permanecer na escola, Minha e sua regiãeste, Economia privada, Empresário-sombra por 1 dia, Miniempresa e Finanças pessoais.

Este Instituto do Bordado Filé da Regiãeste DE Lagoas Mundaú Manguaba (Inbordal) foi serviçal em 2014 utilizando a missãeste por fortalecer a Feição no estado e promover a manifestação do patrimônio cultural imaterial de Alagoas que dá nome ao instituto. Com seu projeto selecionado pelo Edital Algás Social 2017-2018, o “Salvaguarda do filé alagoano: manutenção do saber-criar tradicional atravfois do oficinas de repasse”, este instituto lançará continuidade à transmissão da tradiçãeste do bordado filé na região das lagoas, entre Maceió, Marechal Deodoro e Santa Luzia do Norte, e realizará 16 oficinas por repasse usando a finalidade de reeducar a prática operacional do ofício, resgatando pontos esquecidos clique no site e melhorando a qualidade por acabamento, bem saiba como a confecção da ‘malha pequena’ de modo a, usando isso, aumentar a visibilidade do mercado de modo a as peças executadas de maneira diferenciada na região, agregando-lhes valor. Este projeto acontecerá entre os meses por fevereiro e novembro.

Além disso, o projeto Palco Aberto é 1 bom exemplo por tais como o incentivo a ideias locais Têm a possibilidade de gerar boas oportunidades por desenvolvimento sociocultural.

O convênio usando a Algás possibilitou este tratamento por autistas de baixa renda encaminhados através Associaçãeste do Pais e Amigos dos Autistas.

Este Sebrae, em parceria utilizando a Anprotec, acolherá projetos de modo a apoio tfoicnico e financeiro às incubadoras de companhias em operaçãeste e mantidas por entidades públicas e privadas de interesse das micro e pequenas empresas. O modelo usado na implementação do projeto será o Centro do Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (CERNE) de forma a ampliar a habilidade da incubadora em gerar, sistematicamente, empreendimentos inovadores e bem-sucedidos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *